segunda-feira, 29 de julho de 2013

Começando a brincar com as cores... Blush que te quero!!!


O blush é a peça chave para espantar a palidez e dar um ar corado à maquiagem.
Um ponto mega importante é saber o formato do seu rosto, outro, é a escolha certa do pincel que deve ser de cerdas arredondadas e bem fofas. Saiba identificar o formato do seu rosto.


A ESCOLHA DO BLUSH DE ACORDO COM O TOM DE PELE É IMPORTANTE
Com a pele pronta, tirar o excesso do blush no dorso da mão, não precisa fazer aquela risadinha, eu prefiro ainda o famoso bico, assim fica evidente a área a ser trabalhada, ou seja final da testa, final do queixo e em cima das maças do rosto, direcionando do meio da orelha para o canto da boca. Espalhe também no maxilar se quiser deixar o rosto mais magro, a dica serve também para afinar o nariz, espalhando bem ao lado e na ponta, esfumando sempre.
Ao espalhar bem o produto com o pincel, o seu efeito será uniforme,  não há necessidade de  esfregar, apenas finalizando com algumas batidinhas. Verificar se não há diferença entre os dois lados.

Espero que tenham gostado... eu adorei!!!




terça-feira, 16 de julho de 2013

Como usar o pó compacto após a aplicação da base...

O pó compacto ajuda a fixar a maquiagem, uniformizando a pele garantindo um aspecto aveludado, principalmente quando utilizado após a base e o corretivo. Algumas mulheres não precisam usar o pó compacto, mas, para quem usa, uma dica importante é não exagerar na medida e o rosto ficar parecendo "reboco" de parece, deixando o que era pra ficar bonito, horrível.

A maioria dos pós compactos disponíveis no mercado, vem acompanhados de esponjinhas, elas são uma "mão na roda" para produções mais básicas. Mas, quando a make requer um acabamento mais sofisticado, é melhor utilizar um pincel de cerdas grossas, específico para a aplicação do pó compacto.

A esponja é bastante utilizada, pois ela concentra a aplicação e faz com que a cobertura do produto na pele seja maior. O pincel é mais leve e a gente não corre o risco de errar a medica e acumular produto, fazendo aquelas "casquinhas", que destroem qualquer maquiagem.

Como utilizar compacto deve ser aplicado na zona  T (testa, nariz e queixo) e abaixo dos olhos, espalhando (sempre) do centro para as laterais do rosto.


Para quem tem pele oleosa, o pó ajuda a manter a maquiagem por um tempo maior e disfarça a oleosidade. 

DICA: Hidrate a pele para que o efeito do pó não fique craquelado ou ressecado.

Pular corda, quem topa???



Pular corda é uma excelente atividade física, pois trabalha praticamente todos os músculos do corpo e agrega benefícios à saúde. Uma atividade muito utilizada pelas pessoas que praticam artes marciais, pular corda trabalha o corpo, autodomínio e condicionamento físico, além de contribuir para a perda de peso e para melhorar o humor.
Benefícios:
- Trabalha o corpo todo, fortalecendo os músculos superiores e inferiores, especialmente os músculos da coxa, panturrilha e glúteos;
-Auxilia no combate à celulite por conta do movimento de sobe e desce, pois elimina as toxinas do organismo e melhora o fluxo linfático;
- Ajuda a combater a osteoporose;
- Os saltos feitos na hora de pular corda ajudam na capacidade de oxigenação do coração e dos pulmões e, com isso, ajudam a reduzir o colesterol no sangue;
- Desenvolve a agilidade, coordenação motora e equilíbrio;
- Propicia condicionamento cardiovascular;
- Pular corda por aproximadamente 20 minutos pode contribuir para a queima de 350 calorias, sendo equivalente a realizar uma caminhada de 45 minutos.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Imperfeições cobertas, agora é a vez da base...

Como aplicar: com o pincel, comece a passar a partir do centro do rosto, na região próxima ao nariz, indo em direção às têmporas. Vá “puxando” o produto nesse sentido e tente usar o mínimo de base possível, sempre “esfumando” para conseguir um aspecto mais natural. Ao final, use um pincel cheio para dar uma uniformizada na pele (só passando por cima em movimentos circulares, sem aplicar mais produto). Achei ótimo passar a base desse jeito porque não fica carregado e a pele não fica melecada!
- Para saber se o tom está certo na hora de comprar, teste no centro da testa (e não na mão, como é mais comum). Em geral, as bases de fundo cinza combinam com peles rosadas; as de fundo amarelo, com as morenas.
- É bom ter duas bases no kit de make: uma mais escura e outra mais clarinha, pois tem épocas em que a pele está mais queimada, outras mais branquinha, então às vezes tem que misturar para conseguir o tom certo.

sábado, 6 de julho de 2013

Ela é top! Rejane Rodrigues...

Mãe de gêmeos, professora de inglês, batalhadora,esposa de uma das pessoas que mais marcou minha vida, hoje uma das minhas melhores amigas... Obrigada por construir comigo a nossa história!!!! Obrigada por usar biju Valdênia Simões!!! Ehhhhhh!!!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Agora é a vez dele! O corretivo facial.

Para preparar a pele
1. O corretivo: é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!
2. A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto, pois sendo mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

A grande sacada é ter em mãos três tipos de corretivos, pois existem regiões diferentes do rosto que não possuem a mesma tonalidade. Por exemplo: Perto da região das orelhas a pele pode ser naturalmente mais escura do que nas bochechas (usar corretivo claro) e as temidas olheiras que são as nossas piores inimigas precisam de tons primeiramente amarelados e depois outro um pouco abaixo do tom da sua pele, Já o tom mais escuros serve para afinar o redor do rosto, principalmente laterais do nariz. É importante lembrar que o próximo passo será a base, assim ela cobrirá a região lhe dando o resultado de uma pele totalmente uniforme. Dê batidinhas de leve com o dedo, é o único lugar que não uso pincel. 
O corretivo escuro serve para afinar o rosto, destacar  


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Você sabe o que é Primer e pra que ele serve?

O Primer é a primeira etapa de qualquer maquiagem, ele serve para fixar a maquiagem, uniformizar a pele e facilitar na hora de maquiar, já que ela ajuda a deslizar e espalhar melhor sua maquiagem. Resumindo: É a Pré-Maquiagem. Além de todos os benefícios, ele ajuda a controlar a oleosidade da pele, assim sua make dura muito mais.

Além dos Primers temos os BB Cream, eles possuem 3 produtos em 1 só: Protetor Solar, Base e pelo menos um principio ativo (claredor, antioxidante, hidratante e calmante). Lembrando que os BB Cream não são tão eficientes na fixação quanto um primer, e sua pigmentação varia de acordo com o tom de pele.

A diferença entre o Primer e o BB Cream é que, geralmente, o primeiro é transparente ou possui apenas tons neutralizantes (rosa/verde/lilás) para uniformizar áreas da pele. Já o BB Cream pode ser usado sem a necessidade prévia de outro produto, como o hidratante, Primer ou filtro solar, pois o produto agrega todas essas funções em uma só fórmula.

 Entretanto, o poder de correção do BB Cream não é tão intenso como uma base comum e a fixação não é 100% quanto a do Primer. Vale sempre saber qual é o seu tipo de pele para comprar o idel, assim como a base e o pó também.